top of page

No Collections Here

Sort your projects into collections. Click on "Manage Collections" to get started

Identidade

Mergulhar na própria história, se perder pra se encontrar.

Quem foram essas pessoas em cada momento de suas vidas capturados nesta série, em que elas se tornaram e o que delas se tornou parte de mim?

Foi assim que no início do ano de 2022, comecei uma pesquisa cujo ponto de partida foi uma série de fotografias que herdei a partir do falecimento de minha avó paterna, em agosto de 2020. durante esse processo, reli a história da minha avó, escrita por meu tio Dedé, que foi o primogênito, e fui recordando suas histórias contadas ao longo de minha convivência com ela, contada também por meu pai, irmãos e irmãs. Vovó Lucila teve 9 filhos, e passou os primeiros 17 anos de seu casamento com o meu avô, vivendo e tendo os 7 primeiros filhos, numa casa, dentro do campus da Escola Rural de Agronomia em Areia, na Paraíba.

Depois resgatei as fotos de minha mãe, as que restaram da família dela, que havia perdido a maioria de suas fotos, nas cheias ocorridas na cidade do Recife em 68 e 75, e que aos poucos foram novamente reunidas com a ajuda de amigos e parentes.

Fui também revendo fotos esquecidas nas gavetas, desde a separação dos meus pais, na minha adolescência.

Tudo isso foi gerando uma séria de pinturas em grandes formatos, onde as cenas e seus personagens foram parar no fundo do mar e outra série de retratos 40 x 30 cm que monta uma parte de minha árvore genealógica.

Esse projeto ainda está em andamento, por isso ainda farei acréscimos de trabalho, no decorrer do tempo.

bottom of page